Professores do EQA estão entre os 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo

20/12/2021 14:56

O Departamento de Eng. Química e Eng. de Alimentos parabeniza os professores Débora de Oliveira, Dachamir Hortza e Selene M. A. G. Ulson de Souza pelos trabalhos que se destacaram entre os 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo, no ranking realizado pela Universidade de Stanford (EUA) publicado em 19/10/2021.

A Prof.ª Débora de Oliveira desenvolve suas pesquisas na Produção, purificação e imobilização de enzimas; processos enzimáticos de interesse para a área têxtil, de biodiesel e de modificação de óleos e gorduras. O Prof Dachamir atua na área de Tecnologia Química e Engenharia de Materiais, com ênfase em processamento, sustentabilidade e nanotecnologia. E a Prof.ª Selene é aposentada do EQA/UFSC e é voluntária no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, atuando na área de Operações de Separação e Mistura, materiais têxteis, petróleo e petroquímica, e meio ambiente.

Link para notícia completa: https://noticias.ufsc.br/2021/10/ufsc-tem-26-pesquisadores-na-lista-atualizada-dos-100-mil-cientistas-mais-influentes-do-mundo/