Prêmio de Inovação Catarinense premia professor e alunos do EQA

28/06/2022 10:34

O Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos parabeniza seus professores e alunos pelo Prêmio de Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, entregue nesta segunda-feira, 27 de junho em Florianópolis. Das 178 inscrições, 37 foram premiadas, três delas do EQA.

O professor Dachamir Hotza, foi o vencedor na categoria Pesquisador Inovador.

Jéssica de Matos Fonseca, primeiro lugar como estudante inovadora, é doutora em Engenharia de Alimentos pela UFSC (PPGEAL/EQA), foi orientada ela prof.ª Alcilene Monteiro Fritz, Germán Ayala Valencia e Regina de Fátima M Moreira.

Janaina Seraglio, terceiro lugar na mesma categoria, é mestre em Engenharia Química pela UFSC (PósENQ/EQA), onde atuou no Laboratório de Controle e Processos de Polimerização e no grupo de pesquisa de polimerização em sistemas coloidais como foco no desenvolvimento de polímeros de fontes renováveis, orientada pelos professores Pedro Henrique H de Araújo e Cláudia Sayer.