Professores do EQA participam de feiras de profissões em escolas de ensino fundamental e médio

03/10/2022 10:11

Durante o mês de setembro, professores do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA) da UFSC participaram de duas feiras de profissões em colégios de Florianópolis. O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e a Escola Básica Municipal Alfredo Rohr realizaram suas feiras para aproximar os Institutos e Universidades da comunidade e permitir aos alunos o conhecimento dos cursos técnicos e de graduação oferecidos.

Os professores do EQA compartilharam informações sobre a engenharia química e a engenharia de alimentos, além de outros cursos oferecidos pelo Centro Tecnológico. Ainda, conversaram sobre a carreira, maneiras de ingressar na UFSC e apresentaram experimentos demonstrativos das atividades realizadas pelos profissionais da área e nos laboratórios do Departamento.